segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Uma leve e breve, viagem...

Os medos são superados, assim como adquiridos, e quase que algo necessário, e talvez seja, ou apenas acaso, mas desgosto da parte casual. Antes tinha medo do escuro, hoje tenho medo da escuridão. Antes tinha medo de perder, hoje tenho medo de ter... Ter é complicado e confuso, é difícil saber se tem, o que realmente caracteriza a posse? É a condição de ter na mão, podendo colocar na boca ou jogar fora com a mesma precisão? Talvez, possuir requer cuidado, é cauteloso, é suave, é robusto, é bruto. É extremo, mas como achar o justo meio de algo que deve ser extremo. Mas dai talvez não tenha de ser extremo... Não seja para ver se terá. Por isso nunca atinja o completo, na verdade é preciso, mas da para seguir não tendo. Ou talvez o certo seja nunca ter, mas veja bem, se não tem, não tem, é bem extremo, é ter ou não ter, e quando não se tem, não tem... E o não ter gera insegurança, talvez a insegurança seja pessoal, e faça parte da essência, assim como o medo, de alguma forma sendo parte componente do ser. O medo é ramificado, nesse raciocínio levou a posse, talvez por conta do egoísmo... E eu que sempre ridicularizei frases que diziam que o medo é necessário, acabo que concordando com essa tese. Voltando a ideia inicial, a primeira frase, talvez o medo jamais é superado, apenas amenizado, em todo caso são só possibilidades. Dizem que sou incerto por usar tanto talvez, é talvez seja, mas tente ser exato com pensamentos, se conseguir garanto que estará equivocado (rs). Se me deparasse apenas com 1+1, seria exatamente exato, assim como meus 17, que talvez não seja tão exato assim. (rs)

2 comentários:

  1. [...]
    Faço nosso o meu segredo mais sincero
    E desafio o instinto dissonante.
    A insegurança não me ataca quando erro
    E o teu momento passa a ser o meu instante.
    E o teu medo de ter medo de ter medo
    Não faz da minha força confusão.
    [...]
    E eu sei que a tua correnteza não tem direção.
    Mas, tão certo quanto o erro de ser barco a motor e insistir em usar os remos,
    É o mal que a água faz quando se afoga e o salva-vidas não está lá porque não vemos.

    [http://www.youtube.com/watch?v=rw0BKMbQbhM]

    ResponderExcluir