quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Copa para quem precisa, quem precisa de copinha?!

É pessoal, uma grande catástrofe está marcada para o ano de 2014, podem acreditar, ou melhor, nós veremos. Me pergunto o que posso fazer para impedir, me encontro sem respostas para essa pergunta, pelo fato de ser um pouco complexo, e não conseguir enxergar proporções numerosas que possam estar nessa luta. Como todos nós sabemos, infelizmente, no próximo ano em nosso país acontecerá o maior evento esportivo do mundo, a Copa do Mundo, mas dai eu questiono, para que Copa do Mundo? Eu preciso de Copa do Mundo? Você precisa de Copa do Mundo? O Brasil precisa de Copa do Mundo? Os governantes precisam de Copa do Mundo? Grandes empresários precisam de Copa do Mundo? ... Comecemos a procurar achar respostas para essas perguntas. Para que Copa do Mundo? A Copa do Mundo não tem nenhuma serventia, a não ser proporcionar momento de lazer, para aqueles que gostam de futebol, o que poderia ser proporcionado por outras ações que não trouxessem tantos prejuízos. Eu preciso de Copa do Mundo? Nenhum pouquinho, a Copa de 2014 não será útil de forma alguma para mim, não acrescentará nada em minha vida, muito pelo contrário, só me trará revolta. Você precisa de Copa do Mundo? Certamente assim como eu, não, a não ser que você seja um empresário dono de redes hoteleiras ou de algum tipo de comércio que irá lucrar com o evento, mesmo assim, não será de tanta utilidade caso você seja brasileiro (pague impostos) e goste do seu país. Ou também se você é uma pessoa sensata (super ironicamente) que acha que a Copa servirá para proporcionar feriados, sendo que nesses dias você estará em uma mesa de bar enriquecendo as indústrias de bebidas e dando audiência para uma emissora de TV (coisas que você já faz no seu cotidiano, então se você estava achando que precisava de Copa para isso, acho que você está enganado, e certamente continuará com essa crença). Ou também se você gosta de futebol, mas se você for um pouquinho mais sensato e colocar em uma balança, verá que mesmo você gostando de futebol, para você a copa é algo totalmente desnecessário. O Brasil precisa de Copa do Mundo? NÃO, O BRASIL NÃO PRECISA DE COPA DO MUNDO, DE FORMA ALGUMA. Quando se fala 'O Brasil' é a mesma coisa de 'os brasileiros' sendo assim, a maioria quase total, não precisa de Copa do Mundo. O Brasil precisa é de educação de qualidade, pois a rede educacional Brasil é totalmente defasada, tanto de recursos, quanto de profissionais, temos escolas com estrutura decadente, os profissionais de educação não são estimulados a dar aula, muito pelo contrário, as escolas não oferecem dinâmicas para que os estudantes sejam atraídos, o Brasil não precisa de Copa, precisa é de educação, o Brasil não precisa de Estádios, o Brasil precisa é de instituições de ensino, o Brasil não precisa de profissionais do esporte, e sim da educação. Os brasileiros não precisam de copa, precisam é de saúde, os brasileiros não precisam de estádios, precisa é de hospitais, os brasileiros não precisam de profissionais do esporte, precisam é de profissionais da saúde. Os brasileiros não precisam de Copa, precisam é de moradia, o Brasil não precisa de Copa, precisa é de infraestrutura, o Brasil não precisa de estádios, precisa é de ruas que não tenham buracos, que não alaguem, que não transborde para dentro das casas. Os brasileiros não precisam de copa, PRECISAM DE RESPEITO. Os governantes precisam de Copa do Mundo? É CLARO! Assim facilita os desvios de verbas, dai eles não precisam arriscar tanto desviando verba da educação e saúde (o que não é tão arriscado), precisam para enriquecer suas famílias e empobrecer a nossa, minha e sua, nação. Grandes empresários precisam de Copa do Mundo? Da mesma forma que os governantes, sim, pois lucraram com suas empresas, e com superfaturamento das obras, roubando o dinheiro que é meu e seu, alavancando suas fortunas as nossas custas. É meu caro, o Brasil não precisa de Copa, eu e você, não precisamos de Copa, você mais do que eu sabe do que você precisa, e eu tenho certeza de que não é de Copa do Mundo. Os estrangeiros que virão para nosso país não irão nos trazer vantagem, muito pelo contrário, o capital (a grana), circulará na mão dos grandes empresários, as movimentações estarão na mão dos magnatas, enquanto eu e você financiaremos essa palhaçada, faremos um investimento sem retorno, e tenho medo que você ainda se sinta feliz sendo roubado, usurpado, esculachado, assistindo a patifaria na TV. Os estrangeiros que virão aqui, têm um conceito sobre a nossa terra, e garanto-lhes que não é um conceito bacana, para eles aqui é uma terra sem lei, o que é quase verdade, virão aqui e aprontarão o que lhes derem na telha e irão embora. As mulheres brasileiras são símbolos sexuais, a prostituição aumentará. Os moradores de rua são empecilhos para os organizadores, eles serão de alguma forma tirados de cena, e certamente não será de uma forma legal. Diversas famílias já foram retiradas das suas casas por serem próximas aos estádios, e para haver a construção dos estádios, e os locais que foram destinados, certamente não são legais. Espero que você não pense apenas em você e em mim, pense em nós, brasileiros, o que é agradável para você pode não ser para outros. E mesmo depois desse texto, continuo sem ideia do que fazer, gostaria que depois de ter lido o texto você tivesse alguma ideia, e pudesse compartilhar comigo para impedirmos algo, ou mesmo minimizar. Creio que você se lembra, tenho 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário