sábado, 8 de março de 2014

Outro texto para o dia.

Outro texto para o dia, sendo este mais crítico rs.

Nos tempos atuais e por conta do sistema vigente, capitalismo, qualquer data comemorativa é motivo de presente, ou seja, ga$tar. Mas ora, é o dia das mulheres, elas merecem presentes neste dia! Imagino que não, há 364 outros dias que as mulheres estão aptas a receber presentes e agrados. Sendo o maior presente por mim reconhecido, o respeito, de que adianta dar um presente hoje, sendo que ontem fez uma piadinha machista para dar risada com a galera? Isso é uma puta hipocrisia. Presentes sempre são legais, mas o respeito é ainda mais, este quando exercido a todo o momento gera bem-estar e satisfação para quem recebe e para quem age, com as mulheres não é diferente. 
O capitalismo legitima o machismo, surgi a tona o monstro do capitalismo, onde você imagina um bicho enorme gosmento constituído por notas e moedas de todas as nações (rs), é por ai. Mas na verdade não, é possível estar fora disso até mesmo no dia das mulheres, o intuito dessa data comemorativa é homenagear a luta das mulheres por seus direitos, onde devia ocorrer reuniões em busca de discussões para a conquista de direitos e principalmente respeito para com as mulheres.
Tenho certeza que quando as mulheres protestaram na fábrica de tecidos, elas não revindicavam bolsas, ou sapatos, ou qualquer tipo de presente, as reivindicações delas eram por melhores condições de trabalho. Lutavam pela igualdade salarial, que até hoje ocorre essa diferença estúpida, por que uma mulher que possui os mesmos atributos ou ainda mais que o de um homem recebe uma quantia inferior pelo seu trabalho? Isso é um pouco sem noção não acha, ou melhor, um tanto quanto preconceituoso. Lutavam pela redução da carga horária de trabalho, que na época era 16 horas por dia. Lutavam ainda por tratamento digno dentro do ambiente de trabalho, com certeza isso incluí a precariedade do ambiente em si, e a falta de respeito advinda dos demais trabalhadores, e "superiores".
Então mulheres não fiquem satisfeitas com um par de sapatos novo, ou uma bolsa nova, ou qualquer outro tipo de presente, tenha consciência da luta das mulheres que vieram antes de vocês, e que fizeram com que houvesse melhorias, se não fosse elas estaria ainda pior. Tenham consciência também que ainda há muita luta pela frente, e que você é peça fundamental dessa luta para a conquista de mudanças, que discussões a respeito de direitos é tão legal quanto outros assuntos. E aos homens que não achem que o suficiente para amada é um simples presente, o presente é apenas um detalhe, o mais importante é o respeito. Antes de fazer qualquer piada lembre que o dia da mulher é todos os dias, e que piada preconceituosa não possui graça, mas inúmeros insultos. Uma boa reação a uma piada preconceituosa é a indiferença, um sorriso mesmo que forçado da continuidade ao desrespeito, que a frente pode se transforma em ações piores. O respeito é fundamental, com esse atingido, os presentes são sempre bem vindos (rs).


Nenhum comentário:

Postar um comentário