terça-feira, 4 de março de 2014

Do dia.

O dia...

Todo dia tem sua noite, todo bem o mal, todo herói um vilão. Neste exato momento é noite, mas essa noite teve o seu dia, dia de alegria? Depende para quem... Alguns dizem que a noite desperta o lado artístico, período onde partes do cérebro têm maior desenvoltura. Então se trocássemos literalmente o dia pela noite seriamos seres mais sensatos, mas os seres necessitam do lado sentimental, por isso essa troca não é realizada, também porque se com a luz do sol nosso planeta está em constante degradação, imagine com essa inversão, seria um caos total.

Hoje teve circo, foi lindo, circo é realmente lindo...

Mas até o show do circo chega ao fim, e ao final do espetáculo surge então o palhaço com o seu discurso, o esperado seria uma fala engraçada, mas além de tudo, foi muito sábia, que só mesmo um palhaço poderia dizer. "Crianças, nunca deixem de sorrir, este é o mundo da fantasia, o mundo do circo". No circo estão as crianças que não cresceram, ou as crianças que cresceram mas insistem em ser criança, ou os adultos responsáveis pelo despertar da criança naqueles que vão os ver. Na correria do dia-a-dia muitos se esquecem de sua criança, deixando-a presa, sem saber que aquela criança dentro de si poderia resolver todos os problemas daquele adulto atordoado.
O espetáculo do circo sempre tem seu fim, ao menos no palco aberto ao público. Assim como a fase de criança, ao menos para aqueles que permitem com o passar dos anos. Façamos que a vida seja um eterno espetáculo, fazendo com que a criança que nos habita esteja sempre viva e presente em nosso cotidiano. Voltando ao dia, hoje o menino está com medos e anseios de adulto, mas ainda é criança, é menino, junto a seus novos ou velhos, 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário