terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Por que o nível de imoralidade?

Esse texto trata-se de assunto que repercute com certa polêmica, a busca da igualdade de gênero pelas mulheres, focando em um aspecto, como é um blog pessoal será minha opinião a respeito.
A luta das mulheres em busca da igualdade de gênero é algo impressionante, admirável a garra de certas mulheres por este objetivo. E é indignante atitudes de certas pessoas que se posicionam contra quanto a isso, não deve ser o gênero o fator determinante para um emprego e salário, mas a capacidade de atuação do(a) trabalhador(a), sendo homem ou mulher. 
A figura feminina possui descriminações desde os primórdios, até mesmo no mito do início da vida humana. Algo que não pode ser aceitável em tempo algum, muito menos nos atuais. Pode-se usar a desculpa que as mulheres sofriam com isso por ser um período primitivo. Mas e nos dias de hoje? Não há desculpa, a não ser que vivemos em tempos primitivos, o que não é de se espantar, com a incitação da violência pela mídia, com valores antigos como o período de "olho por olho, dente por dente", realmente pode ser um sinal de retrocesso aos tempos primitivo.
 No decorrer dos séculos as mulheres tiveram diversas conquistas, podemos ver ao ligar a TV, mulheres trabalhando fora de casa em rede nacional sendo âncora de jornal, mas não podemos esquecer que por trás disso ainda há lá seus sentidos discriminatórios contra as mulheres, como já citado partindo pelo salário, mas não só isso, principalmente a falta de respeito com supostas 'piadinhas' e assédios.
 As mulheres até um tempo atrás e também atualmente, foram e são rotuladas como símbolos sexuais. Imagino que não há comparação da intensidade entre tempos passados e atuais, o fato é que ainda existe. Os efeitos negativos disso são as violações sexuais pelos quais as mulheres são vitimadas, não só sexuais como morais, integridade física e mental são colocados em risco por decorrência dessas figurações antiquadas. 

Uma das formas de luta e busca de desligamento sexual usada pelas mulheres é a utilização da nudez dos mamilos. Vários movimentos intitulados como 'a retirada da blusa' são feitos por organizações feministas. O mesmo órgão que é caracterizado sexual amamenta um bebê. Mas de fato os seios femininos são considerados parte sexual. Quando as mulheres saem as ruas  reivindicando o direito de andar sem blusa, assim como os homens, trazem consigo uma questão, acredito que se tornasse realidade e as mulheres pudesse assim como os homens andar sem blusas e sutiãs, fariam com que houvesse realmente a separação do seio como parte sexual. Com realizações como essa poderíamos chegar a patamares de civilidade elevados. O custo dessa conquista seria a exclusão do mamilo como parte de desejo.          
          Um grande empecilho para essa luta são culturas baseadas em valores que condenam extremamente essas condutas e pensamentos ultrapassados. Enquanto isso não ocorre fica apenas em imaginações e discussões. Uma boa forma seria uma espécie de questionário universal de qual o real desejo das mulheres em geral, essas questões são complicadas, assim como a democracia. É quase impossível que um simples questionário resolva uma questão tão complexa como essa, é por isso que existem esses movimentos onde as mulheres se arriscam e 'dão a cara tapa' em busca dessa conquista. Mas isso são só reflexões de um menino de 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário