sábado, 4 de janeiro de 2014

"Ainda há tempo"

Quem nunca ouviu alguém dizer “o mundo está perdido!”? Eu já, várias vezes, mas não dava tanta importância nem refletia sobre, até escutar uma canção do poeta Criolo, na qual é expressa de forma resumida a seguinte ideia, que as pessoas não são más, mas estão perdidas, e que ainda há tempo de resgatá-las. A partir de então passei a refletir e logo a acreditar. Em nosso cotidiano nos deparamos com diversas coisas ruins, na TV, nos jornais, boa parte é só desgraças, mas e as coisas boas, não existem? Claro que existem, e também está presente em nosso dia-a-dia, só que por serem simples passam despercebidas, e longe das mídias. E as coisas boas estão presentes em pequenos atos, que às vezes não rendem nem um simples obrigado, mas caso você escute um obrigado, é sinal de que o ato foi bom, ao menos alguém o viu dessa forma. Hoje presenciei certas situações que abalaram minha fé, por serem tão desestimulantes e ruins, mas logo que percebi o abalo recorri a canção, assim pude restaurar minha crença. Por mais que odeio classificações, podem me classificar como louco, sonhador, ou tolo, não me importo. O que é realmente relevante é a crença de que ainda há tempo, e eu acredito, por mais que estejamos atolados em coisas ruins, podemos nos resgatar, é exatamente isto, nos resgatar, é cada um resgatar o coleguinha e se autorresgatar ao mesmo tempo, ou um tempinho depois. Mas o ponta pé inicial é criar consciência disso, e o mais importante, acreditar. Eu acredito, e não me venha dizer que é coisa de idade, não são meus 17 que gera a crença, pois talvez seja sua ignorância que o limita. Um trecho da música "Pontes Indestrutíveis" do Charlie Brown Jr: "Tomo cuidado pra que os desequilibrados não abalem minha fé pra eu enfrentar com otimismo essa loucura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário