quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Ai se...

Poderia começar esse texto com algumas citações de filósofos, mas como não tenho conhecimento dessas filosofias, inicio da minha forma, e com minhas citações, que na verdade não são citações. Deixamos muitas coisas para depois, ignoramos muitas coisas, não damos a real importância para muitas coisas (desculpem-me a utilização de coisas, mas é porque a palavra 'coisa' inclui muita coisa, até mesmo a coisa), agimos de formas desnecessárias, improváveis, irracionais, tolas, idiotas, ridículas. Todas essas coisas que falei, são fatos, realmente todos nós sabemos que fazemos essas merdas, e o pior, é o arrependimento posterior, e não venha me dizer que não se arrepende de algumas merdas que fez, só um idiota não se arrepende de fazer algumas merdas... Mas é algo que as vezes nem nos damos conta da proporção, e a significação que tal fato agrega, deve ser por isso que tomamos algumas atitudes tolas. Algumas pessoas dizem que os erros são importantes, é talvez seja, e que é bom pois torna-se uma lição, não o erro não é bom, ao menos eu não acredito que seja bom, há erros que deixam suas marcas eternamente. Dessa forma creio que o melhor a fazer, é evitar os erros, evitar as merdas, ser um tanto quanto racional, afinal somos seres racionais. É verdade que algumas vezes as merda são, ou parecem ser, inevitáveis, mas tentar evitar é a melhor ação, ainda mais quando tal ato influência a vida de terceiros, e pior ainda se for diretamente, o que normalmente é. E algo que incomoda bastante é a "ressaca" moral que vem logo em seguida, algumas horas depois, alguns dias depois, alguns meses depois, algum qualquer coisa depois, é só espera que vem... E aquela maldita expressão nos persegue, é a expressão do arrependimento, 'ai se', ai se eu pudesse voltar atrás faria de forma diferente, é realmente, todos nos faríamos algo diferente, mas infelizmente não é possível, ou felizmente porque talvez seria algo chato, todos fazendo as coisas certas, mas seria extremamente legal poder fazer as coisas certas, e se pudéssemos voltar atrás é fazer diferente as pessoas que utilizam a expressão de que os erros servem como lição ficariam acanhados pois os mesmo concertariam seus atos. A minha fala carrega infinitas contradições, e isso não me incomoda, só um pouco, não acho que seja um pecado, e como já dizia o querido Raul: "Eu prefiro ser, essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo". Ai se eu pudesse voltar aquela noite, faria um tanto quanto diferente, mas tenho apenas 17, talvez virão outras, ou não, em todo caso. Ai se...

Nenhum comentário:

Postar um comentário