quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O menino deixa os 17, mas os 17 não deixa o menino e vice-versa.

*Escrito na madrugada do dia 11/08. Hoje dia 11 de agosto de 2014 é sem dúvida um marco na vida do menino, seja no pleito simbólico ou concreto. Hoje assumo uma postura social diferente da qual ocupava, tanto para o imaginário social como para a sociedade civil, tendo a possibilidade de novos gozos e também consequências. Apesar dos novos 18, ainda quero falar dos 17, não que seja uma obsessão por tal, mas apenas uma ressalta de gratidão rs. O meu intuito em criar o blog com o título de ' ele é menino, só tem 17' deve-se ao fato de que em muitas situações a contribuição da menoridade é irrelevante, ora pelo posto social ocupado, outrora pela não exerçam de determinadas atividades, essa foi uma forma de tentar romper alguns paradigmas da imaturidade e em outros momentos afirma-la. Uma forma de ser ouvido, de ter um discurso relevante, de poder gerar reflexão. 
Imagino ter sido eficaz em meu objetivo, a magia da escrita me atendeu em diversos momentos, desde o peso até a leveza, e como me sinto leve, e sou grato por sentir. A escrita me serviu em ocasiões de sufoco e euforia, da agonia pré-vestibular a belas comemorações. Os 17 é uma idade muito gostosa, imagino que do meu modo tenha aproveitado bastante, e ainda o vou, porém agora com a soma de um ano a mais, ainda poderei fazer várias pontuações desses anos, afinal os tenho em mim. De todo modo é sempre bom crescer, não que a idade seja o modo de dotar crescimento, mas em parte contribui. E como tenho crescido! Me sinto realizado ao debruçar o olhar para trás, e mais ainda, ao mirar os olhos para frente enxergo muita perspectiva, pela fresta da janela de um ônibus de viagem as 4 e 45 da manhã a quase mil quilômetros do ninho e do que ele cerca fisicamente para mais um semestre, vejo um mundo de possibilidades esperando por mim, para ser vagado, admirado e amado. Enfim, tenho muito a conhecer, a aprender, a apreender, desde que uma moça portuguesa simpática que adora postais reprova determinadas movimentações históricas de seu povo, até que um rapaz que gosta de laçar e rodeio pode ter ideias bacanas, aprendizado de viagem. Só tenho a agradecer por estes anos, pelo cativar de cada ser que tive oportunidade de conhecer, que venham os 18, mas que não se vão os 17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário